Histórico de Versões

Implantações/Modificações:

STUR Windows Versão 5.57.0 - Lançamento em 17/05/17

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IMPORTANTE: Esta versão não dá suporte à impressão em matricial.

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1-Implementação do relatório de posição financeira das vendas, onde será possível ter a visão dos títulos financeiros de vendas emitidas em determinado período, com diversas opções de quebras:
- por produto
- por emissor
- por centro de custo
- por file
- por promotor
- por tipo de conta
2-Implementação de novo controle de envio de remessa (ativado nos parâmetros gerais), podendo selecionar os títulos/boletos a enviar no arquivo, inclusive os boletos de comissões terrestres gerados pela carta de cobrança de comissão.
3-Implementação da função de recálculo de boletos, através da manutenção do contas a receber.
4-No cadastro de condições de recebimento/pagamento, modificação da referência "customizada" para até 10 períodos, além de poder definir o tipo de vencimento:
- Dia fixo;
- Calculado (após x dias);
- Dia(s) da semana (podendo ser mais de um); ou
- Calculado e postergado para o(s) dia(s) da semana definido(s).
5-No cadastro de tipos de pagamento, inclusão da descrição em inglês para impressão nos vouchers, ordens de serviço e solicitações de serviço para fornecedores internacionais.
6-No cadastro de fornecedores, possibilidade de copiar (importar) ou exportar as condições de pagamento específicas.
7-Inclusão da conciliadora ALGARTECH para exportação de vendas com cartões CPB x ALGARTECH.
8-Na separação da taxa de serviço em outro item de venda, possibilidade de determinar a sua forma de recebimento, se CASH, FATURADO ou PARCELADO.
9-No faturamento por período, possibilidade de selecionar as vendas a faturar pela forma de recebimento (FATURADO, CARTÃO FATURADO e/ou CREDIÁRIO FATURADO).
10-Na manutenção de reembolsos, inclusão do código de autorização do pagamento com cartão agência informado na venda.
11-No relatório de reembolsos em Excel, inclusão da coluna "Código de Autorização".
12-Inclusão de numeração de controle na carta de restituição de Lei Kandir.
13-Geração de solicitações de reembolso da Lei Kandir em planilhas (formato Excel) para as companhias aéreas: OCEANAIR, AZUL e GOL.
14-Na geração de movimentos em Excel, inclusão da coluna "Número fatura fornecedor", que representa o campo "Fatura" do financeiro de títulos a pagar ao fornecedor (apenas títulos conferidos).
15-Possibilidade de emitir os relatórios de ranking classificados apenas pelo valor da tarifa aplicada e não pelo valor da venda.
16-Possibilidade de emitir os relatórios de fluxo de caixa a realizar considerando o vencimento de títulos a receber acrescido de dia(s) (Ex.: D+1), para refletir a data real do crédito/compensação.
17-Implantação de novas parametrizações de integração:
- Considerar tipo de apartamento SGL, se não vier definido.
- Considerar recebimento FATURADO, se não vier definido.
- Zerar taxa de serviço se a tarifa aplicada vier zerada.
- Assumir a taxa de serviço da integração, independentemente se há condição cadastrada.
- Integrar taxa de serviço separada em outro item de venda para determinado(s) cliente(s) e/ou produto(s) ou para todas as vendas integradas.
- Possibilidade de determinar qual o produto diversos FEE para a geração da taxa de serviço integrada separadamente pelo item anterior.
- Possibilidade de determinar um fornecedor principal fixo (o próprio fornecedor de serviços ou um operador), dependendo do sistema de integração, fornecedor e produto. (Ex.: Fornecedor principal BSP, caso seja integração de produto aéreo nacional da AVIANCA pelo sistema WTS; fornecedor principal a própria companhia aérea, caso seja integração de produto aéreo nacional da TAM pelo sistema AMADEUS).

SOPE Windows Versão 5.57.0 - Lançamento em 17/05/17

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IMPORTANTE: Esta versão não dá suporte à impressão em matricial.

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1-Possibilidade de emitir os relatórios de fluxo de caixa a realizar considerando o vencimento de títulos a receber acrescido de dia(s) (Ex.: D+1), para refletir a data real do crédito/compensação.
2-Na digitação do contrato com recebimento cartão, inclusão das bandeiras ELLO e BANESE.
3-No cadastro de condições de recebimento/pagamento, modificação da referência "customizada" para até 10 períodos, além de poder definir o tipo de vencimento:
- Dia fixo;
- Calculado (após x dias);
- Dia(s) da semana (podendo ser mais de um); ou
- Calculado e postergado para o(s) dia(s) da semana definido(s).



Implantações/Modificações

STUR Windows Versão 5.56.0 - Lançamento em 22/03/2016


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1 - No cadastro de condições de recebimento/pagamento, modificação da referência de "dezena customizada" de 3 períodos para "customizada" de até 6 períodos, para adequação ao novo calendário do BSP Brasil.
2 - Inclusão do número de pedido da integração nas notas de crédito.
3 - No cadastro de filiais, inclusão de campo para cadastramento do código "PCC" (Pseudo City Code).
4 - Nas vendas aéreas, inclusão dos campos para preenchimento de "Fone" e "E-mail" do passageiro e "IATA" e "PCC" de emissão do bilhete.
5 - No fluxo de caixa realizado, inclusão da consulta ou relatório por ordem de tipo de conta.
6 - Possibilidade de gerar em Excel o relatório do contas a pagar de títulos conferidos, por fornecedor/faturas x clientes.
7 - Implantação da leitura do arquivo de retorno de notas fiscais da Prefeitura do Rio de Janeiro.
8 - Inclusão da coluna "Núm. Reembolso" na geração de movimentos em Excel.
9 - Nas faturas, no quadro de totalização de taxas de embarque separada por consórcio de aeroporto, impressão do valor da retenção correspondente.
10 - Geração de arquivo de remessa das cobranças de comissão dos fornecedores para os bancos: Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Itaú.
11 - Implantação de parametrização de integração (botão "Parâmetros" abaixo da "Configuração"), podendo definir para:
- Cadastrar automaticamente o centro de custo do cliente que vem da integração
- Cadastrar automaticamente o setor do cliente que vem da integração
- Considerar recebimentos em cartão como CARTÃO FATURADO se houver entrada
- Considerar recebimentos em cartão como CARTÃO FATURADO se houver taxa de serviço
- Considerar produto aéreo como E-TICKET
- Obrigar preenchimento da requisição de viagem
- Assumir pagamento como FATURADO se não vier na integração e se recebimento FATURADO
- Tratar formato do nome do passageiro: NOME SOBRENOME ou SOBRENOME/NOME
12 - Leitura do lote de integração com validação por pedido, não interrompendo mais a leitura por algum pedido inválido.
13 - Geração do arquivos XML da leitura de integrações, agora separado por pedido, na pasta de log de integração (pasta do sistema\LogInt).
14 - Geração de arquivo texto com histórico detalhado das ocorrências da leitura de integração na pasta de log de integração.

SOPE Windows Versão 5.56.0 - Lançamento em 22/03/2016

1 - No cadastro de condições de recebimento/pagamento, modificação da referência de "dezena customizada" de 3 períodos para "customizada" de até 6 períodos.
2 - No cadastro de filiais, inclusão de campo para cadastramento do código "PCC" (Pseudo City Code).
3 - No fluxo de caixa realizado, inclusão da consulta ou relatório por ordem de tipo de conta.
4 - Leitura do lote de integração com validação por pedido, não interrompendo mais a leitura por algum pedido inválido.
5 - Geração do arquivos XML da leitura de integrações, agora separado por pedido, na pasta de log de integração (pasta do sistema\LogInt).
6 - Geração de arquivo texto com histórico detalhado das ocorrências da leitura de integração na pasta de log de integração.



Implantações/Modificações:

STUR Windows Versão 5.55.0 - Lançamento em 06/10/2015

Atenção: Esta versão não dá suporte à impressão em matricial.


1 - Nas vendas aéreas, separação das taxas de embarque por consórcios de aeroportos (Infraero, Inframérica, Invepar, Aeroportos do Brasil, Aeroportos do Futuro, Aero Brasil) para fins de impressão das retenções da Lei Kandir desmembradas por consórcio nas faturas governamentais.
2 - Na parametrização geral do sistema, inclusão da configuração de manter a data de confirmação original das vendas, permitindo não perder a data da primeira confirmação, mesmo após uma eventual reabertura e reconfirmação.
3 - Na parametrização geral do sistema, inclusão da configuração para obrigatoriedade do campo "Número de Confirmação" nas vendas terrestres.
4 - Nas condições de recebimento/pagamento, inclusão da referência de data de confirmação.
5 - Implantação do cadastro de grupos de clientes.
6 - No cadastro de grupos de fornecedores, possibilidade de visualizar os fornecedores pertencentes ao grupo consultado.
7 - No cadastro de clientes, inclusão da ordem dos passageiros na fatura por "Número de Reserva".
8 - No cadastro de clientes, modificação do parâmetro "Limitar NDs por fatura" para "Limitar ND/NC por fatura", considerando as notas de crédito na contagem.
9 - No cadastro de clientes, inclusão da parametrização "Separar Tx.Serviço automaticamente como item de venda" com efeito para vendas integradas.
10 - Na alteração da situação de um cliente (Ativo/Inativo/Devedor/Aviso/Bloqueado/Lista Negra), se vinculado a um grupo, possibilidade de alterar a situação de todos os clientes do grupo.
11 - No cadastro de clientes, implantação da função de "Configurar Layout Cartão" para exportar, em determinadas colunas do arquivo de cartões corporativos, informações diferentes do pré-definido em manual oficial.
12 - Na relação de clientes em Excel, inclusão da coluna "Banco de Cobrança".
13 - Na relação de clientes, quando marcada a opção "Separar relatório por promotor", inclusão da coluna "Tipo de Cliente".
14 - Na relação de clientes analítica, quando marcada a opção "Imprimir condições específicas de recebimento", inclusão das colunas "Categoria" e "Classificação" do produto.
15 - No cadastro de usuários, inclusão do campo "Nome Completo" para facilitar a identificação da pessoa a quem pertence o "login".
16 - Nas mensagens de bloqueio a funções que forem relacionadas a permissão de usuários, adicionada à mensagem a sigla da permissão correspondente para facilitar a revisão da autorização.
17 - Na tela de inclusão de venda, colocação da "mãozinha" de pesquisa do cadastro de centros de custo da filial.
18 - Na tela de inclusão de venda, colocação da "mãozinha" de pesquisa do cadastro de centros de custo do cliente.
19 - Nas vendas, alteração da coloração das letras do botão "Uso Interno" para azul, quando possuir conteúdo preenchido.
20 - Na alteração de vencimento de vendas faturadas, no caso de boleto já emitido, possibilidade do usuário manter o nosso número gerado e remetido ao banco (observando que, neste caso, o usuário deverá alterar também o vencimento do boleto no banco).
21 - Possibilidade de associar o número de pedido de integração manualmente nas vendas.
22 - Nas vendas terrestres com recebimento COMISSÃO A RECEBER, possibilidade de informar os dados de cartão de crédito de cliente.
23 - Nas vendas terrestres com recebimento CASH repassado ao fornecedor, possibilidade de informar as taxas extras em parcela separada do recebimento principal ("Extras em única parcela").
24 - Nas vendas terrestres, possibilidade de alteração das datas de início e término do serviço (check-in/check-out), mesmo com a venda CONFIRMADA OU FECHADA.
25 - No histórico de reservas, registro do número da nota de débito (ND), nota de crédito (NC) ou recibo (RC) atribuído na confirmação da venda.
26 - No histórico de reservas, registro do número da fatura (FT) atribuído no faturamento da venda.
27 - Na confirmação por intervalo, possibilidade de selecionar filiais e/ou centros de custo da filial.
28 - Na consulta de reservas, inclusão do filtro de promotor.
29 - Na consulta de reservas, inclusão do filtro "Apenas vendas integradas".
30 - Na transferência de clientes das vendas, quando faturadas, será aberta uma tela diferente da convencional, de transferência por documento, trazendo todas as vendas vinculadas à fatura para permitir ajustar os setores/centros de custo de forma mais prática.
31 - Impressão do campo "Atividade" nas faturas com vendas integradas do Reserve.
32 - Implantação do histórico de fatura no controle de documentos, que registra as principais alterações ocorridas em faturas.
33 - Implantação da exportação de dados para iBank.
34 - Na geração do arquivo de exportação do cartão corporativo CONTAH/TX, inclusão das vendas reservadas.
35 - Inclusão da conciliadora CONNECT para cartão corporativo CONTAH.
36 - Geração do arquivo de exportação para o EBTA com extensão "txt" em letras minúsculas, para reconhecimento pelo Portal Agências do EBTA.
37 - Na consulta de títulos do contas a pagar e receber, inclusão da coluna "Cheque" que pode ser ordenada.
38 - No fluxo de caixa a realizar, inclusão da opção de não considerar os títulos provisórios.
39 - No fluxo de caixa realizado, inclusão da opção de considerar estornos.
40 - Nos relatórios financeiros, opção para imprimir no cabeçalho das páginas a seleção feita.
41 - Nos relatórios financeiros com detalhamento de valores, inclusão do valor do câmbio de baixa.
42 - No relatório do contas a pagar de títulos conferidos, possibilidade de gerar o relatório de fornecedor/faturas x clientes, mesmo sem a conferência dos títulos.
43 - Implantação do controle de depósitos não identificados.
44 - No extrato de contas, opção de mostrar o tipo de conta do título pago/recebido.
45 - Inclusão do relatório de mapa de vendas por vencimento do recebimento.
46 - Nos relatórios de mapa de vendas, inclusão do filtro de vencimento do recebimento.
47 - Nos relatórios de ranking, inclusão do filtro de promotor.
48 - Nos relatórios de ranking, inclusão do filtro de centro de custo da filial.
49 - No relatório de reembolsos, inclusão do intervalo de numeração de reembolsos (SR) na seleção.
50 - No relatório de reembolsos, possibilidade de listar os reembolsos em ordem crescente ou decrescente.
51 - No relatório de reembolsos em Excel, incluídas as colunas referentes ao detalhamento de valores de Solicitação, Recebimento e Pagamento (multa, taxa administrativa de reembolso, outros débitos, outros créditos, etc).
52 - Nas consultas e relatórios onde se pode selecionar emissores/promotores, opção para visualizar somente os ativos, inativos ou ambos.
53 - No relatório de movimentos em Excel, inclusão do filtro de grupo de fornecedor.
54 - No relatório de movimentos em Excel, inclusão das colunas: "Categoria do Hotel", "Uso Interno", "Tipo de Pagamento do Hotel", "Bilhete original (reemissão)", "Sinal a Receber", "Sinal a Pagar", "IATA" de emissão do bilhete e "Cupom de Vôo" nos trechos desmembrados.
55 - Na carta de bilhetes para companhia aérea com valores, possibilidade de juntar bilhetes de filiais diferentes com mesmo IATA.
56 - Na conciliação eletrônica de bilhetes EsferaPlus, tratamento de novo layout.
57 - Na conciliação eletrônica de bilhetes BSP ADP/R2040 reduzido, tratamento de reemissões de bilhetes (tipo de transação 1 e 7).
58 - Implantação da conciliação eletrônica de bilhetes High Light.
59 - Implantação da conciliação eletrônica de bilhetes Sky Team.
60 - Implantação de segurança na integração, com bloqueio da venda para o usuário, para não ocorrer integração da mesma venda por usuários diferentes.
61 - Implantação da integração STUR x TMS via XML.
62 - Implantação da integração STUR x Pátria.
63 - Implantação da integração STUR x RA Viagens.
64 - Implantação da integração STUR x Frontur.
65 - Implantação da integração de vendas de hotelaria via ReservaFacil (Advance, Rextur).
66 - Implantação da nota fiscal eletrônica de Barueri (envio/retorno).
67 - Implantação da nota fiscal eletrônica de Osasco (envio).
68 - Implantação do novo layout da nota fiscal eletrônica de Recife (versão TXT V-3).
69 - Implantação do boleto Daycoval.
70 - Readequação de boletos Itaú, Bradesco e Caixa incluindo o endereço e CNPJ do beneficiário, complementando dados do beneficiário, em conformidade com a Circular Bacen 3.598 de 06/06/12.

SOPE Windows Versão 5.55.0 - Lançamento em 06/10/2015

Atenção: Esta versão não dá suporte à impressão em matricial.


1 - Nas condições de recebimento/pagamento, inclusão da referência de data de confirmação.
2 - Implantação do cadastro de grupos de clientes.
3 - No cadastro de grupos de fornecedores, possibilidade de visualizar os fornecedores pertencentes ao grupo consultado.
4 - Na alteração da situação de um cliente (Ativo/Inativo/Devedor/Aviso/Bloqueado/Lista Negra), se vinculado a um grupo, possibilidade de alterar a situação de todos os clientes do grupo.
5 - Na relação de clientes em Excel, inclusão da coluna "Banco de Cobrança".
6 - Na relação de clientes, quando marcada a opção "Separar relatório por promotor", inclusão da coluna "Tipo de Cliente".
7 - No cadastro de usuários, inclusão do campo "Nome Completo" para facilitar a identificação da pessoa a quem pertence o "login".
8 - Na consulta de títulos do contas a pagar e receber, inclusão da coluna "Cheque" que pode ser ordenada.
9 - No fluxo de caixa a realizar, inclusão da opção de não considerar os títulos provisórios.
10 - No fluxo de caixa realizado, inclusão da opção de considerar estornos.
11 - Nos relatórios financeiros, opção para imprimir no cabeçalho das páginas a seleção feita.
12 - Nos relatórios financeiros com detalhamento de valores, inclusão do valor do câmbio de baixa.
13 - Implantação do controle de depósitos não identificados.
14 - No extrato de contas, opção de mostrar o tipo de conta do título pago/recebido.
15 - No relatório de reembolsos, inclusão do intervalo de numeração de reembolsos (SR) na seleção.
16 - No relatório de reembolsos, possibilidade de listar os reembolsos em ordem crescente ou decrescente.
17 - No relatório de reembolsos em Excel, incluídas as colunas referentes ao detalhamento de valores de Solicitação, Recebimento e Pagamento (multa, taxa administrativa de reembolso, outros débitos, outros créditos, etc).
18 - Nas consultas e relatórios onde se pode selecionar emissores/promotores, opção para visualizar somente os ativos, inativos ou ambos.
19 - Na carta de bilhetes para companhia aérea com valores, possibilidade de juntar bilhetes de filiais diferentes com mesmo IATA.
20 - Na conciliação eletrônica de bilhetes EsferaPlus, tratamento de novo layout.
21 - Na conciliação eletrônica de bilhetes BSP ADP/R2040 reduzido, tratamento de reemissões de bilhetes (tipo de transação 1 e 7).
22 - Implantação da conciliação eletrônica de bilhetes High Light.
23 - Implantação da conciliação eletrônica de bilhetes Sky Team.
24 - Implantação de segurança na integração, com bloqueio da venda para o usuário, para não ocorrer integração da mesma venda por usuários diferentes.
25 - Implantação da integração STUR x TMS via XML.
26 - Implantação da integração STUR x Pátria.
27 - Implantação da integração STUR x RA Viagens.
28 - Implantação da integração STUR x Frontur.
29 - Implantação da nota fiscal eletrônica de Barueri (envio/retorno).
30 - Implantação da nota fiscal eletrônica de Osasco (envio).
31 - Implantação do novo layout da nota fiscal eletrônica de Recife (versão TXT V-3).



Implantações/Modificações:

STUR Windows Versão 5.54.0 - Lançamento em 12/08/2014

1 - Discriminação de impostos aproximados nas notas fiscais conforme Lei 12.741/12 e Medida Provisória no. 620 de 13/06/13.
2 - Para agências localizadas no estado do Rio de Janeiro, inserção automática do telefone e endereço do PROCON/RJ e CODECON ALERJ nas notas fiscais para atender à Lei Estadual no. 5817/10.
3 - Boletos de cobrança com nomenclaturas alteradas de CEDENTE para BENEFICIÁRIO e de SACADO para PAGADOR, para atender as determinações das Circulares do Banco Central do Brasil no. 3.598 e no. 3.656.
4 - Implantação do relatório de comissionamento de emissores e promotores com base em vendas recebidas.
5 - Implantação da função de alteração de vencimentos das vendas por intervalo.
6 - Possibilidade de determinar taxa administrativa por número de parcelas nas transações feitas em maquineta própria da agência.
7 - Inclusão do faturamento por "Setor / Centro de Custo" no cadastro de clientes.
8 - Inclusão do faturamento por "Solicitante" no cadastro de clientes.
9 - Possibilidade de parametrizar faturamento pela classificação do produto (aéreo, hotelaria, locação...) no cadastro de clientes.
10 - No faturamento por período, inclusão do filtro de centro de custo do cliente.
11 - Impressão do campo "Projeto" nas faturas com vendas integradas do Reserve.
12 - Relatório de faturas com opção de imprimir reservas vinculadas.
13 - Relatório de faturas com opção de selecionar produto.
14 - Inclusão da relação de contatos autorizados no cadastro de clientes.
15 - Possibilidade de vinculação de filial no cadastro de clientes.
16 - Possibilidade de copiar o incentivo tour code nas cópias de condições específicas de clientes.
17 - Inclusão da parametrização do cálculo de retenção da lei Kandir para taxa DU líquida (no cadastro de produtos e no cadastro de condições específicas de cliente).
18 - Migração das parametrizações de nota fiscal eletrônica dos parâmetros gerais para o cadastro de filiais.
19 - Implantação de notas fiscais eletrônicas no padrão GINFES.
20 - Implantação de data de fechamento financeiro para bloqueio de inclusões, alterações e exclusões no financeiro.
21 - Implantação de cobrança automática do banco CAIXA ECONOMICA FEDERAL tipo SIGCB (remessa, retorno e boleto).
22 - Implantação de sistema de pagamento do banco SANTANDER (banco 033).
23 - Possibilidade ignorar os títulos provisórios ainda não faturados (ND/NC) nas consultas e relatórios financeiros.
24 - Opção de ativo/inativo no cadastro de tipos de contas a pagar/receber.
25 - Possibilidade de ordenar a relação de cheques por data de emissão do cheque.
26 - Implantação da conciliação eletrônica da fatura do cartão EBTA da agência (via arquivo de retorno).
27 - Na exportação do cartão EBTA, aberta opção para envio do código de autorização no campo IATA do posto para atender a mudança exigida pelo Bradesco Cartões.
28 - Possibilidade de exportar vendas realizadas no cartão CTAH com conciliadora MONTANARI.
29 - Possibilidade de exportar vendas realizadas no cartão CTA com conciliadora MONTANARI ou SITEL.
30 - Implantação do cartão virtual BTB (Cartão Business Travel Bradesco) para hotelaria.
31 - Implantação do cartão virtual GOL UATP (sem exportação de vendas).
32 - Implantação da conciliação eletrônica de bilhetes CONFIANÇA com reconhecimento do formato ESFERATUR.
33 - Implantação da conciliação eletrônica de bilhetes BRT (formato próprio).
34 - Implantação da conciliação eletrônica de bilhetes GAPNET (formato próprio).
35 - Implantação da integração SALVATUR.
36 - Implantação da integração ESFERA PLUS.
37 - Opção de juntar passageiros de mesmo localizador na integração de vendas.
38 - Implantação do cadastro de taxas (cobradas de fornecedor) em parâmetros/tabelas, com definição de bases de cálculo e se repassada a clientes. Somente para vendas aéreas.
39 - Em vendas aéreas, separação das taxas extras de fornecedor e de cliente.
40 - Implantação da taxa de sucesso (Success Fee) que é uma remuneração sobre a redução de custos/tarifa, portanto, tendo como base de cálculo a diferença entre tarifa cheia e aplicada.
41 - Inclusão de mais uma base de cálculo para taxa de serviço: sobre tarifa aplicada + taxa de embarque + taxas extras.
42 - No cadastro de condições de recebimento/pagamento, implantação da referência de dezena customizada, com períodos diferenciados.
43 - Opção de ativo/inativo no cadastro de aeroportos.
44 - Na consulta de aeroportos, opção para visualizar somente os aeroportos ativos, inativos ou ambos.
45 - No histórico de operações, modificação do filtro de única data (Data final) para intervalo de datas.
46 - Abertura da manutenção de visitas de promotores como um item de menu do cadastro de promotores.
47 - Possibilidade de definir o fornecedor a ser impresso na autorização de débito (Somente GSA, somente CIA ou GSA+CIA) nos parâmetros gerais do sistema.
48 - Possibilidade de escolher entre 1, 2, 3, 4 ou 5 linhas de observações a serem impressas no voucher, recibo, nota de débito e fatura.
49 - No demonstrativo de reserva, número do cartão de crédito ocultado (independentemente da parametrização do usuário).
50 - Nas vendas aéreas com as companhias GOL ou AZUL, aviso de localizador já utilizado, se encontradas outras vendas com mesmo localizador.
51 - Nas vendas terrestres, aviso de número de confirmação já utilizado, se encontradas outras vendas do mesmo fornecedor com mesmo número de confirmação.
52 - Possibilidade de ordenação e consulta de reembolsos por "Data de Solicitação".
53 - No mapa de vendas por mês, possibilidade de selecionar datas por período de "Vencimento", "Confirmação" ou "Emissão".
54 - Possibilidade de seleção de mais de um grupo de cliente nos relatórios de ranking e mapa de vendas.
55 - Inclusão do relatório de ranking de clientes com quebra por grupo de cliente.
56 - Inclusão do mapa de vendas por mês por cliente com quebra por grupo de cliente.
57 - Inclusão do relatório de rentabilidade (valor de venda x margem de lucro) nos relatórios de ranking de clientes e mapa de vendas por mês.
58 - Inclusão de novos campos no relatório de movimentação em Excel: Moeda (Fornec.), Total Cliente, Regime, Complemento Pax, Tipo de Passageiro, Rota (Destinos), Seq.Ebta, Filial.
59 - Inclusão do campo "Número do Cartão de Crédito" no relatório de reembolso em Excel.
60 - Inclusão de coluna de taxa DU separada da taxa de serviço nas faturas.

SOPE Windows Versão 5.54.0 - Lançamento em 12/08/2014

1 - Possibilidade de filtrar consulta e relatório de sinais pelo vencimento.
2 - Opção de imprimir os dados financeiros do sinal no relatório de sinais.
3 - Possibilidade de calcular pelo relatório de mapa de vendas com base no financeiro, o saldo a receber de vendas com status RESERVADA.
4 - Registro do nome do usuário que cadastrou o sinal na venda.
5 - Opção de imprimir, pela consulta de disponibilidade de bloqueio de hotel, o room-list com o nome completo do passageiro.
6 - Discriminação do regime, tipo e categoria do apartamento dos serviços miscelâneos quando solicitado para detalhar os serviços no contrato.
7 - Possibilidade de definir um tempo que o usuário poderá permanecer ocioso. Ultrapassado o tempo, seu terminal será derrubado automaticamente.
8 - Faturamento da comissão do agente de viagem.
9 - Opção de gerar em arquivo Excel o relatório de vendas por fornecedor e operador.
10 - Possibilidade de alteração dos vencimentos das notas de crédito e débito sem precisar editar a venda.
11 - Possibilidade de transferência de sinais (abertos ou recebidos) para outras vendas.
12 - Opção de excluir os cabeçalhos dos tarifários de hotéis, serviços e pacotes que tiveram todas as tarifas excluídas pela função de alteração de tarifários.
13 - Possibilidade de desvincular uma venda da saída transformando-a numa venda individual baseada num roteiro.
14 - Implantação da conciliação GOL (Formato TXT do extrato detalhado).
15 - Pesquisa de vendas através do número de cartão de crédito.
16 - Maior detalhamento dos valores da venda na fatura.
17 - Implantação do envio de faturas para Web.

Correções:----------

1 - Ao imprimir o room-list pela consulta de disponibilidade de bloqueio de hotel ocorria erro de violação de acesso
2 - Valores de faturas credoras só estavam sendo calculado no resultado financeiro da análise de venda após a baixa no financeiro.
3 - A descrição dos serviços da venda não era impressa na fatura quando o contrato faturado era de diferença.
4 - Ao reabrir um contrato de diferença com a venda fechada, não estava permitindo receber o contrato novamente.



Implantações/Modificações:

STUR Windows Versão 5.53.0 - Lançamento em 26/11/2012

1 - Possibilidade de bloquear o sistema para uso (função acionável apenas pelo usuário LEADER).
2 - Criação de permissão de usuários autorizados a visualizar o uso do sistema para gerenciamento.
3 - Possibilidade de definir um tempo que o usuário poderá permanecer ocioso. Ultrapassado o tempo, seu terminal será derrubado automaticamente.
4 - Inclusão da função de copiar item de venda com duas possibilidades: a) abrindo venda nova ou b) como item de venda em outro produto (de mesma classificação e categoria) definido pelo usuário.
5 - Opção de imprimir o extrato das contas do caixa/banco em Excel.
6 - Possibilidade de transferir fornecedor de um título através da conferência do contas a pagar. Se o título estiver conferido, a transferência somente será permitida se usuário autorizado pela permissão "Altera fornecedor de financeiro já conferido".
7 - Possibilidade de ordenar e localizar títulos do financeiro pelo recibo de baixa.
8 - Inclusão do relatório de contas a pagar > Títulos conferidos> por fornecedor/fatura x cliente (conferidas), cujo objetivo principal é verificar se os títulos que serão pagos já estão recebidos dos clientes. São listados os títulos de uma fatura conferida do fornecedor (débitos e créditos) relacionando os recebimentos de cliente vinculados, bem como os prazos ganhos/perdidos.
9 - Possibilidade de cadastrar mais de um e-mail no cadastro de setores.
10 - Inclusão da parametrização de centro de custo e/ou setor obrigatório nas vendas no cadastro de clientes.
11 - Opção de imprimir, no relatório do cadastro de clientes, o cadastro de centros de custo do cliente.
12 - Possibilidade de definir o texto dos e-mails de faturas enviadas por este meio nos parâmetros gerais do sistema.
13 - Possibilidade de especificar a "mensagem a ser impressa em faturas" por cliente.
14 - Inclusão de texto adicional nas solicitações de serviço de hotelaria (Solicitação / Alteração / Cancelamento) definido nos parâmetros gerais do sistema.
15 - Possibilidade de alterar automaticamente a situação do cliente para "Devedor" após determinado período de fatura vencida definido nos parâmetros. Esta situação será alterada ao tentar incluir uma venda nova ou ao realizar faturamento para o cliente em questão.
16 - Possibilidade de definir um período válido para confirmação, considerando determinado período de emissão das vendas.
17 - Inclusão da data de desembarque nas notas de débito.
18 - Inclusão do filtro de centro de custo de clientes no relatório de movimentação de passageiros.
19 - Impressão da margem de lucro e o centro de custo do cliente no documento de caixa.
20 - Modificação no filtro "Data de Embarque" do relatório de movimentação em Excel para considerar como filtro de "Check-IN" no caso de vendas terrestres.
21 - Inclusão dos filtros de promotor e data de confirmação no relatório de prazos ganhos e perdidos.
22 - Inclusão do filtro de número de fatura no relatório de Movimentação em Excel.
23 - Criação da parametrização geral para visualização da margem de lucro e edição das vendas dos demais emissores, tanto pela manutenção quanto pela conferência do financeiro, para usuários limitados à visualização de movimento próprio (quando vinculados a emissores específicos). O mapa de vendas continuará bloqueado para estes emissores.

SOPE Windows Versão 5.53.0 - Lançamento em 25/09/2012

1 - Inclusão das notas de crédito de reembolso no faturamento.
2 - Opção de vincular cidades nos serviços TX.
3 - Opção de imprimir o Room-list de saídas em Excel.
4 - Opção de imprimir Air-list e Bus-list de saídas em Excel.
5 - Opção de imprimir o extrato das contas do caixa-banco em Excel
6 - Opção de imprimir o relatório de controle de contratos descriminando os detalhes do recebimento.
7 - Possibilidade de cadastrar também o nome completo do passageiro para ser impresso nos relatórios air-list, bus-list e room-list de bloqueios aéreos, bloqueios rodoviários e de saídas.
8 - Opção de cadastrar tarifários aéreos informando os valores de taxas de embarque manualmente.
9 - Opção de bloquear a garantia das vendas que ainda não foram bilhetadas.
10 - Possibilidade de imprimir as vendas RESERVADAS com sinal recebido no relatório de mapa de vendas com base no financeiro.
11 - Visualização do número de confirmação do serviço na tela do assistente.
12 - Atualização da função de geração do arquivo de remessa da cobrança automática para tratar duas contas distintas do mesmo banco.
13 - Possibilidade de cadastrar pelo localizador os reembolsos das companhias aéreas Gol e Azul.
14 - Opção de subtotalizar por fatura os relatórios Fornecedor/Fatura e Cliente/Fatura do financeiro.
15 - Possibilidade de bloquear o sistema para uso.
16 - Tratamento da taxa administrativa da tabela de coeficientes para recebimento com carnê.
17 - Possibilidade de gravar documentos e relatórios em arquivos PDF.

Correções:----------

1 - O relatório de mapa de vendas com base no financeiro não estava convertendo valores utilizando o câmbio informado na conferência do financeiro.
2 - O controle de lugares do bloqueio aéreo não estava funcionando quando informava o mesmo bloqueio aéreo para sequências diferentes na mesma venda.
3 - Documentos iniciados com espaço referentes aos depósitos informados no contrato não estavam sendo excluídos do financeiro quando os contratos eram reabertos.
4 - Os passageiros do tipo CHD e INF não eram impressos nos relatórios de room-list geral e room-nights quando selecionado somente passageiros que utilizam bloqueio.
5 - O usuário acessava o cadastro de bloqueios aéreos mesmo estando marcado com a letra "N".
6 - Ao emitir o orçamento interno de vendas com algum serviço sem valor de venda, ocorria o erro "Divisão de ponto flutuante por zero".
7 - O sistema estava permitindo excluir passageiros que utilizavam serviços terrestres ou aéreos com financeiro baixado.



Implantações/Modificações:

STUR Windows Versão 5.52.0 - Lançamento em 21/06/2012

1 - Implantação de recebimento cartão passado em maquineta própria em vendas terrestres.
2 - Inclusão da opção de débito para maquineta própria.
3 - Possibilidade de emissão do documento Autorização de Débito nas vendas com recebimento em maquineta própria.
4 - Inclusão da opção de abater comissão do valor a pagar nas vendas terrestres pagas com cartão de crédito da agência.
5 - Inclusão do recurso de "separar taxa de serviço em outro item de reserva" em vendas aéreas.
6 - Inclusão da condição de recebimento para cálculo de vencimento no recurso de "separar taxa de serviço em outro item de reserva". A condição cadastrada para o produto "Diversos FEE" no cadastro do cliente ou do produto será sugerida automaticamente.
7 - Possibilidade de incluir, no mesmo item de reserva já criado para um passageiro, a taxa de serviço dos demais passageiros separada através do recurso de "separar taxa de serviço em outro item de reserva". Os passageiros que já estiverem com a taxa separada e o recurso for acionado novamente, apenas terão o valor da taxa atualizada.
8 - Possibilidade de parametrizar o repasse da taxa DU com base no valor da taxa DU recebida.
9 - Inclusão da opção de separar os recibos de baixa por fornecedor na baixa através da conferência.
10 - Possibilidade de definir, nos parâmetros gerais do sistema, a impressão de um único recibo de baixa para vários documentos do mesmo fornecedor ou cliente.
11 - Implantação da função de controle de uso do sistema, com período de ociosidade/inatividade de usuários que estão ONLINE no sistema.
12 - Implantação da integração bancária com os principais sistemas de pagamentos: SisPag (Itaú), PagFor (Bradesco), BBPag (Banco do Brasil) e PagSafra (Safra).
13 - Inclusão da opção de "Visualizar e-mails adicionais" nas funções do cadastro de clientes/fornecedores, para possibilitar usuários sem permissão de edição a visualizar os e-mails.
14 - Inclusão de filtro por data de entrada (check-in) e saída (check-out) na consulta de reservas terrestres.
15 - Inclusão da coluna "Observação" na consulta de reembolsos, com opção de ordenação e pesquisa por este campo.
16 - Criação de permissão de usuário para modificar as configurações de conexão das integrações, bem como visualizar as senhas de conexão.
17 - Criação de permissão de usuário para reabertura de títulos do financeiro já conciliados no extrato.
18 - Reconhecimento da taxa DU constante nos arquivos de integração Amadeus e Sabre.
19 - Reconhecimento do novo layout R2040 da conciliação eletrônica de bilhetes BSP com inclusão da taxa DU e taxa administrativa da taxa DU, em função da migração da TAM para o BSP.
20 - Inclusão do cartão virtual MASTERCARD CTS e conciliadora DATAFLEXNET.
21 - Inclusão da bandeira de cartão de crédito GOODCARD.
22 - Inclusão da conciliação de bilhetes das consolidadoras ESFERATUR, CONSOLIDA, ANCORADOURO.
23 - Inclusão da conciliação de bilhetes da companhia aérea AZUL.
24 - Expansão do parâmetro do cadastro de clientes "Qual nome imprimir na Fatura e Dem.Reserva?" para "Qual nome imprimir em: Demonstrativo de Reserva, FT, ND e NC?", englobando os documentos Nota de Débito e Nota de Crédito.
25 - Opção de considerar taxa DU e taxa de serviço nos relatórios de Mapa de Vendas.
26 - Consideração da filial vinculada ao usuário para restringir, apenas à filial correspondente, a edição das vendas e a emissão do relatório de mapa de vendas.
27 - Consideração do usuário vinculado ao emissor para restringir, apenas às próprias vendas, a visualização de valores, edição e acesso a funções das vendas.
28 - Nas faturas de vendas oriundas de integrações, impressão do número de solicitação correspondente na integração de origem.
29 - No relatório de conferências efetuadas, inclusão do código e CPNJ/CPF do cliente/fornecedor ao lado do nome.
30 - Registro da versão do sistema utilizado na gravação dos logs do sistema.
31 - Inclusão da coluna "Emissor" na confirmação por intervalo.
32 - Impressão do nome do sacado em negrito na fatura.
33 - Impressão do código do cliente no relatório sintético de cálculo de comissão de promotores.
34 - Possibilidade de geração do relatório de reservas reabertas e excluídas em Excel.
35 - Possibilidade de imprimir, nos relatórios de notas de débito e notas de crédito, o número da fatura vinculada e seu status no financeiro.
36 - Ao final da confirmação por intervalo, inclusão de tela de aviso de vendas não confirmadas por estarem bloqueadas por outros usuários.
37 - No início do faturamento por período, inclusão de tela de aviso de vendas que não serão faturadas por estarem bloqueadas por outros usuários, com a opção de prosseguir o faturamento ignorando-se o cliente com venda(s) bloqueada(s), para permitir posterior faturamento somente deste cliente quando suas vendas forem liberadas. Caso prossiga o faturamento sem ignorar o cliente em questão, somente as vendas do mesmo que não estiverem bloqueadas serão faturadas.

Correções:----------

1 - Em vendas com mais de um passageiro e taxas de serviço diferentes, estava calculando ISS incorretamente, baseando-se no valor da taxa de serviço de apenas um deles.
2 - A indicação de ISS retido registrada nas notas fiscais não estava sendo enviada no arquivo lote de RPS, cuja indicação era enviada de acordo com valor de ISS informado, ou seja, considerava-se ISS retido se valor do ISS informado e vice-versa.
3 - Para bilhetes diferentes com mesmo número de localizador, se lançado o reembolso de um deles pelo localizador, não era possível lançar o reembolso do segundo, mesmo pelo número do bilhete, pois retornava como já cadastrado.
4 - Não estava calculando ISS sobre taxas de serviço de vendas com recebimento CARTÃO FATURADO.
5 - Não estava demonstrando o ISS calculado sobre notas de crédito, bem como o financeiro era gerado incorretamente.
6 - Não estava atualizando no sistema a situação das notas fiscais canceladas no arquivo retorno da Prefeitura.
7 - Não estava registrando corretamente a última situação dos RPS's cujo número da NFS-e tenha sido substituído e viessem em 2 linhas no arquivo retorno da Prefeitura.
8 - A tecla de atalho +[G] para gravação do passageiro em vendas terrestres não estava recalculando os valores com o último campo alterado, ficando com valores internos gravados incorretamente e gerando diferença nos totais da tela.
9 - A restituição de Lei Kandir gerada no financeiro estava considerando retenção sobre taxa DU, que não é de responsabilidade da companhia aérea.
10 - Nota fiscal gerada automaticamente era gerada sem código de serviço.
11 - No Documento de Caixa o nome do Solicitante estava sobrepondo com o nome do fornecedor do serviço.
12 - A consulta por passageiro não estava sendo feita em ordem alfabética.
13 - Divergências entre o relatório de otimização de compras no formato TXT e o impresso em tela.
14 - Ao incluir o primeiro setor sem possuir centro de custo cadastrado o sistema gerava um erro.
15 - Correção do erro gerado ao emitir relatório de conferências efetuadas, e marcando a opção “Imprimir com moeda original”.

SOPE Windows Versão 5.52.0 - Lançamento em 21/06/2012

1 - Opção de parametrizar a impressão de orçamentos, confirmações de reserva e fatura com valores líquidos, descontando a comissão do agente.
2 - Possibilidade de dividir taxas de embarque e taxas aéreas extras para pagamento entre a entrada e a primeira parcela do contrato.
3 - Opção de desconsiderar no relatório Mapa de Vendas as versões orçadas de uma venda que possua uma versão confirmada.
4 - Opção de considerar no relatório de Mapa de Vendas somente a última versão orçada de uma venda que não possua nehuma versão confirmada.
5 - Opção totalizar ou não os valores das vendas orçadas no relatório de Mapa de Vendas.
6 - Criação do serviço tipo TX para ser incluído nas vendas sem valor e sem necessidade de vínculo a tarifários.
7 - Possibilidade de determinar por emissor se a base de cálculo de comissionamento é por valor de venda ou margem de lucro.
8 - Tratamento do reembolso de comissão ao fornecedor quando pagamento feito através de cartão de crédito da operadora.
9 - Mensagem de aviso na gravação da venda caso exista algum serviço, como por exemplo, serviço de seguro, com data fora do período da venda.
10 - Opção de filtrar o relatório de Mapa de Vendas com Base no Financeiro pela forma de recebimento dos contratos.
11 - Tratamento da taxa administrativa no contrato da venda quando o recebimento for CDC.
12 - Cadastramento de tarifários rodoviários com o mesmo fornecedor e a mesma rota diferenciando pelo tipo de carro.

Correções:----------

1 - Os cálculos dos percentuais de margem de lucro do orçamento interno estavam errados.
2 - O relatório de passageiros para o Banco Central estava travando logo na leitura inicial do banco de dados.
3 - Na seleção de impressão de contrato só aparecia o nome do primeiro passageiro da venda ao invés de aparecer o nome do passageiro do contrato.
4 - O relatório de comissão de emissores e promotores não tratava a taxa de embarque reembolsada ao cliente conforme opção da seleção do relatório.



Implantações/Modificações:

STUR Windows Versão 5.51.0 - Lançamento em 15/12/2011

1 - Inclusão do recebimento "MAQ. PRÓPRIA" para tratamento de recebimentos em cartão passado na maquineta própria da agência.
2 - Eliminação da obrigatoriedade de vincular um centro de custo ao setor no cadastro de setores. Se vinculado, servirá para sugeri-lo na venda ao efetuar uma venda para o setor.
3 - Possibilidade de informar o mesmo centro de custo para diversos setores no cadastro.
4 - Implantação do faturamento por centro de custo.
5 - Possibilidade de considerar as taxas administrativas de cartão constantes nos arquivos de conciliação de bilhetes TAM, CIONS e GOL, registrando-as automaticamente nas vendas e financeiro.
6 - Inclusão de filtro por grupo de clientes na seleção da confirmação por intervalo.
7 - Na inclusão de novo usuário, inicialização das permissões de usuário com autorização mínima padrão, para serem autorizadas de acordo com o perfil de cada usuário.
8 - No cadastro de fornecedores, possibilidade de especificar o tipo de cliente no cadastramento de condição específica de "Cobrança da Taxa de Serviço" (taxa DU).
9 - Na inclusão de um novo cliente pertencente a um grupo, possibilidade de copiar automaticamente os setores e centros de custo de um outro cliente do grupo.
10 - Possibilidade de copiar condições específicas de um cliente para outro (Repasse da Taxa DU, Cobrança de taxa de serviço, Condições de comissionamento e Condições de recebimento).
11 - Possibilidade de emitir um relatório das integrações pendentes (vendas a integrar) constantes na tela de integrações.
12 - Possibilidade de emitir o mapa de vendas por mês ordenado por emissor.
13 - Possibilidade de emitir o relatório de ranking de clientes por margem de lucro.
14 - Inclusão do Relatório de Prazos Ganhos e Perdidos (Excel).
15 - Inclusão de filtro para categoria de vendas - nacional e internacional - no relatório e carta de cobrança de comissão.
16 - Inclusão dos campos "telefone", "fax" e "celular" do endereço de cobrança no relatório de clientes em Excel.
17 - Inclusão dos campos "número de requisição", "valor retido sobre tarifa" e "valor retido sobre taxa" no relatório de movimentação em Excel.
18 - Possibilidade de salvar perfis no relatório de Movimentos em Excel, recuperando a seleção de campos conforme perfil selecionado.
19 - Unificação do relatório de conferências do contas a receber e contas a pagar, consolidando os débitos e créditos.
20 - Inclusão do código cadastral do cliente/fornecedor ao lado do nome nas notas fiscais.
21 - Inclusão do campo de observação de "Uso Interno" nas vendas terrestres.
22 - Abertura de tela de seleção para consultar as reservas excluídas.
23 - Inclusão do botão "Consultar reservas reabertas" no histórico de reservas.
24 - Possibilidade de imprimir a consulta de reservas reabertas ou excluídas visualizadas na tela.
25 - Remanejamento dos itens do submenu "Processamento Batch" de "Utilitários" para que as funções fiquem ordenadas de forma mais segura, evitando execuções de funções por engano.
26 - Na tela de contas do Caixa/Banco, possibilidade de visualizar apenas as contas do tipo desejado (banco, caixa, pré-recebimento, pré-pagamento).
27 - Na baixa de título a pagar por "Débito direto", possibilidade de detalhar se pago através de "Boleto" ou "Depósito em conta". Esta informação estará disponível para visualização ao consultar o título na manutenção.
28 - Devido à possibilidade de mudanças no site/página da agência de acesso às faturas WEB, especialmente nos links ou atalhos, incluída a parametrização no sistema para alterar o caminho informado no e-mail de notificação de faturas disponíveis na WEB. Em parâmetros, na aba "Documentos (2)", informar o novo caminho no campo "Caminho de acesso às faturas WEB informado nos e-mails de notificação".
29 - A partir de agora, na inclusão de vendas com pagamento cartão agência, só serão exibidos os cartões ativos.
30 - Somente para agências do município de São Paulo/SP e Recife/PE, inclusão da leitura do arquivo de retorno de notas fiscais da Prefeitura, para fins associação do número da NFS-e com seu código de verificação correspondente ao RPS enviado em lote.
31 - Inclusão da geração do arquivo de Escrituração Fiscal Digital da contribuição para o PIS/PASEP e da COFINS (EFD-PIS/COFINS) para transmissão ao Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) Fiscal.
32 - Possibilidade de parametrizar no fornecedor e informar nas vendas de hotelaria a comissão em valor fixo/dia.

Correções:----------

1 - Atualização do endereço do cliente/fornecedor 99980 automaticamente ao alterar a filial 1.
2 - Não estava permitindo incluir novos passageiros na opção de dados dos passageiros. Ao tentar, era gerado uma mensagem dizendo que o passageiro já existia.
3 - Ao incluir um novo cliente pessoa jurídica, não aparecia as opções do grupo.
4 - Ao cadastrar um novo fornecedor com o campo email preenchido acontecia o erro “não é um valor inteiro válido”.
5 - Quando a venda possuía mais de um passageiro, no pagamento cartão agência, ao parcelar o valor era gerado com base no primeiro.
6 - Visualização do número de confirmação das reservas terrestres ao efetuar a consulta ordenando por “Número de Confirmação”.
7 - Reformulação no documento “Contra capa de bilhetes”, fazendo com que determinados campos não saiam cortados.


SOPE Windows Versão 5.51.0 - Lançamento em 15/12/2011

1 - Opção, nos tarifários de serviços, de gerar o contas a pagar na moeda oficial.
2 - Opção de imprimir ou não a descrição dos serviços MI no voucher.
3 - Opção de descrever os serviços no programa do roteiro com as informações adicionais dos serviços.
4 - Descrição dos dados dos hotéis opcionais no rodapé da tela de manutenção de roteiros.
5 - Tratamento da taxa administrativa da tabela de coeficientes para parcelamentos feitos em cheques.
6 - Opção de preencher os dados dos passageiros da venda com os dados dos passageiros cadastrados no cliente.
7 - Alteração para emitir mais rapidamente a Análise de Venda.
8 - Possibilidade de alterar simultaneamente todas as versões de roteiro de um grupo quando todas possuirem os mesmos serviços terrestres e a mesma quantidade de serviços.
9 - Opção de imprimir ou não a tarifa balcão na solicitação de serviços quando solicitado para imprimir tabela discriminando diárias.
10 - Botão na tela de listagem de bloqueios aéreos para consultar as observações do bloqueio.
11 - Campo para ativar ou inativar um emissor externo.
12 - Opção nos parâmetros gerais para imprimir as observações do fornecedor ou do operador no voucher.
13 - Possibilidade de parcelar os lançamentos do contas a receber e a pagar gerados através do fechamento da venda.
14 - Opção de alterar o vencimento das faturas pelo Controle de Documentos - Faturas.
15 - Opção de determinar um período mínimo de permanência para utilizar determinadas tarifas aéreas.
16 - Mudança no cálculo do valor de custo dos contratos nos relatórios que tenham a opção de discriminar por contrato.
17 - Alteração no cálculo dos vencimentos do cartão REDECARD para igualar ao cálculo das demais administradoras de cartão.

Correções:----------

1 - Ao gravar uma nova versão da venda, a tela inicial de venda permanecia com a venda base, sem atualizar para a nova versão da venda.
2 - O valor dos Boletos de faturas em US$ não estavam sendo convertidos para R$.



Implantações/Modificações:

STUR Windows Versão 5.50.0 - Lançamento em 12/07/2011

1 - Implementação da função de confirmação por intervalo.
2 – Possibilidade de inclusão de e-mails adicionais no cadastro de fornecedores, podendo indicar quais são para carta de cobrança de comissão, para OP/OS/Solicitações ou ambos.
3 - Inclusão de botão "Parcelar" no contas a receber.
4 - Inclusão de botão "Parcelar" na conferência de títulos do financeiro.
5 - Controle maior das parcelas de um título, não permitindo excluir parcelas intermediárias e reintegrando o valor da parcela excluída em parcela anterior.
6 - Cadastramento de percentual de multa nos parâmetros do sistema, similar aos juros/encargos, complementando os cálculos automáticos em títulos vencidos e nas notificações em boletos e faturas.
7 - Possibilidade de imprimir, no relatório de faturas, os dias de atraso e o valor de multa e juros de faturas vencidas.
8 - Na consulta de títulos vinculados de um lançamento do extrato, inclusão da informação do número da reserva (se houver).
9 - Na inclusão de um lançamento manual direto na conta do caixa/banco, caso o histórico não seja preenchido, assumir automaticamente a descrição do tipo de conta associado.
10 - Na transferência entre contas, habilitar a linha de histórico para aparecer no extrato.
11 - No cadastro de clientes, permitir associar um contato para cada telefone adicional incluído pela "mãozinha".
12 - Criação de permissão de usuário para acesso às condições específicas do cadastro de clientes.
13 - Criação de permissão de usuário para exclusão de clientes.
14 - Criação de permissão de usuário para confirmação de vendas com forma de recebimento COMIS.RECEBER.
15 - Aumento de dígitos no documento padrão de lançamentos manuais no extrato de "LANC.xxxxx" (5 dígitos) para "LANC.xxxxxxx" (7 dígitos), prevendo até quase 10 milhões de lançamentos manuais.
16 – Inclusão de novas colunas no relatório de movimentos em Excel: "Motivo da Viagem" e "Câmbio Fornecedor".
17 – Na consulta de reservas, inclusão dos filtros de número do cartão, titular do cartão, forma de recebimento e forma de pagamento.
18 – Reconhecimento da companhia aérea mandatória do bilhete na integração Amadeus com duas companhias aéreas na rota (code-share).
19 - Registro do nome do usuário que efetuou a transferência entre contas ou lançamento na conta do caixa/banco no campo "Baixado por".
20 - Na consulta de reservas, inclusão do filtro e ordenamento pelo campo "File".
21 - Nas consultas e relatórios dos fluxos de caixa a realizar/realizado/real (conferido), inclusão do filtro por tipo de documento.
22 - Inclusão da taxa de reserva de assento no desmembramento de taxas extras de vendas aéreas.
23 - Inclusão do campo "Trecho/Cidades" no relatório de movimentação em Excel.

Correções:----------

1 - Não estava funcionando a consulta de vendas por número de confirmação de vendas terrestres.
2 - Reembolsos não ficavam com status FECHADO quando o cliente era a própria agência.
3 - Integração Amadeus ou WTS estava integrando taxa DU recebida sempre na entrada.
4 - Em vendas de cartão faturado com taxa de serviço e repasse de DU, estava abatendo o repasse de DU no financeiro, mesmo com a opção de "Gerar Nota de Crédito da DU ( Cartão Fat. )" desmarcada, quando o repasse deveria ser um valor pago à parte.

SOPE Windows Versão 5.50.0 - Lançamento em 12/07/2011

1 - Possibilidade de realizar baixa parcial dos depósitos informados nos contratos.
2 - Opção de totalizar o relatório de room-nights sintético por país.
3 - Opção de totalizar a quantidade de passageiros no relatório de room-nights sintético.
4 - Filtrar seleção da pesquisa de vendas com status RESERVADA-SOL. e RESERVADA-OK.
5 - Impressão da taxa de serviço na parte de recebimentos do Análise de Venda.
6 - Relatório Geral de Serviços por Venda.
7 - Mensagem no Cadastro de Bloqueios Aéreos para evitar de cadastrar um mesmo localizador para dois bloqueios.
8 - Optar por imprimir uma coluna com o valor de custo de cada passageiro no Room-list Geral.
9 - Selecionar no Mapa de Vendas com Base no Financeiro somente recebimentos, somente pagamentos ou ambos.
10 - Implementação dos campos "Contato" e "Kilometragem" na Manutenção de Visitas.
11 - Implementação do campo "Conta Corrente" no Cadastro de Clientes e Emissor Externo.
12 - Opção de considerar o incentivo de emissores externos no cálculo do relatório de comissões de emissores e promotores.
13 - Restringir os relatórios operacionais somente com as vendas do emissor vinculado ao usuário.
14 - Inclusão de botão "Parcelar" no contas a receber.
15 - Inclusão de botão "Parcelar" na conferência de títulos do financeiro.
16 - Controle maior das parcelas de um título, não permitindo excluir parcelas intermediárias e reintegrando o valor da parcela excluída em parcela anterior.
17 - Possibilidade de inclusão de e-mails adicionais no cadastro de fornecedores.
18 - Na inclusão de um lançamento manual direto na conta do caixa/banco, caso o histórico não seja preenchido, assumir automaticamente a descrição do tipo de conta associado.
19 - Na transferência entre contas, habilitar a linha de histórico para aparecer no extrato.
20 - cadastro de clientes, permitir associar um contato para cada telefone adicional incluído pela "mãozinha".
21 - Criação de permissão de usuário para exclusão de clientes.
22 - Aumento de dígitos no documento padrão de lançamentos manuais no extrato de "LANC.xxxxx" (5 dígitos) para "LANC.xxxxxxx" (7 dígitos), prevendo até quase 10 milhões de lançamentos manuais.
23 - Registro do nome do usuário que efetuou a transferência entre contas ou lançamento na conta do caixa/banco no campo "Baixado por".
24 - Nas consultas e relatórios dos fluxos de caixa a realizar/realizado/real (conferido), inclusão do filtro por tipo de documento.
25 - Possibilidade de filtrar os contratos de viagem por data de recebimento no controle de documentos.

Correções:----------

1 - Parcelas de diferença nos contratos com forma de recebimento cartão fornecedor não eram geradas no financeiro ao realizar o recebimento do contrato.
2 - Reembolsos não ficavam com status FECHADO quando o cliente era a própria agência.