O SISTEMA

O STUR WEB é o sistema de back office para agências de viagens mais completo do mercado. Foi desenvolvido para facilitar e automatizar as rotinas operacionais e a gestão financeira da empresa. Totalmente seguro e confiável, é uma eficiente ferramenta para que se tenha o total controle da empresa. A sua implantação é muito fácil, já que a navegação é feita de forma intuitiva. Pode ser acessado de qualquer navegador, seja pelo computador, notebook, tablet ou smartphone com acesso à internet.

Informatize a sua agência com o que existe de mais moderno entre todos os sistemas, e tenha o melhor custo benefício para o seu negócio. Acesse o seu sistema de qualquer lugar do mundo, e a qualquer hora do dia.



+ DETALHES

Conheça algumas das principais funcionalidades do STUR WEB:

• controle de usuários, com perfis de acesso e histórico de operações;
• cadastros de clientes e fornecedores, e as suas regras comerciais;
• cadastros de emissores e promotores, além de controle completo do comissionamento;
• controle de vendas, reembolsos e faturamento;
• emissão de documentos tais como Recibo, Nota de Débito e de Crédito, Fatura, OP, Voucher, Ordem de Serviço, Demonstrativo de Reserva e Documento de Caixa, entre outros;
• integrações com diversos outros sistemas (GDS's, GSA's, front-offices, bancos, cartões virtuais);
• gestão financeira e administrativa;
• relatórios diversos tanto para uso interno e quanto para envio para clientes e fornecedores.

STUR WEB LIGHT

O STUR WEB LIGHT é uma versão mais enxuta do STUR WEB, apropriado para empresas de pequeno porte. Ele mantem as principais funções, com algumas restrições. Veja a tabela comparativa:



Configurações Gerais STUR WEB STUR WEB LIGHT
Quantidade máxima de acessos simultâneos Ilimitada 05
Controle de e-mails enviados
Cadastro de IP´s permitidos
Indicadores na Home do sistema
Operacional STUR WEB STUR WEB LIGHT
Controle de Pré-atendimento
Confirmação de vendas individuais
Confirmação de vendas por período
Faturamento de vendas individuais
Faturamento de vendas em lote
Controle de comissionamento de emissores e promotores
Conciliação eletrônica de faturas
Integrações STUR WEB STUR WEB LIGHT
Integração com portais de GSA's
Integração com sistemas de self booking (Reserve, WTS, TMS, Lemontech...)
Utilização de cartões virtuais (Ebta, CTA, CPB...)
Integração com o sistema STURCORP
Integração contábil
Financeiro STUR WEB STUR WEB LIGHT
Conferência
Fluxo de caixa realizado e a realizar
Cobrança simples via boleto bancário
Cobrança automática (arquivo de remessa e retorno)
Controle de cobrança de clientes devedores
Manutenção de notas fiscais

Perguntas frequentes

CADASTROS
Quais cadastros o STUR Web já possui logo após a instalação?

Alguns cadastros já estão prontos no sistema, como: produtos, aeroportos, cidades, países, bancos, moedas, tipos de conta etc. Ainda assim, é possível incluir, editar ou excluir qualquer um destes cadastros.
Outros cadastros vão totalmente zerados, devem ser feitos pela própria empresa, como: clientes, fornecedores, emissores, usuários etc.

O que significa os usuários LEADER e MASTER?

O LEADER é o primeiro usuário do sistema, e é o seu administrador. A partir dele é que são criados os demais usuários, com seus respectivos perfis. Por ter acesso irrestrito, o LEADER deve ficar sob responsabilidade da diretoria/gerência da agência, que deve alterar usa senha inicial por questões de segurança.
O MASTER também é um usuário administrador, porém de responsabilidade e uso da AGI SISTEMAS.



OPERACIONAL
Quais são os estágios de uma venda?

Assim que uma venda é gravada no sistema, ela fica com situação RESERVADA. Neste estágio, qualquer alteração pode ser feita, pois não foi gerado ainda o financeiro. Após o processo de confirmação da venda, que pode ser feito individualmente ou em lote, o status da venda muda para CONFIRMADA (caso ainda tenha faturamento a ser executado) ou para FECHADA (se a fatura já tiver sido gerada, ou se a venda não tiver faturamento a ser feito). Para retornar ao estágio anterior, existe a função de reabertura da venda. E caso a venda não se concretize, ela pode permanecer no sistema para eventuais consultas, com status CANCELADA, sem afetar o financeiro ou os relatórios.

O reembolso fica vinculado a uma venda?

Sim, um reembolso pode ser vinculado a uma reserva, através do número de um documento como o bilhete, voucher ou ordem de serviço. E também pode ser avulso, um reembolso sem vínculos às reservas.

Em qual formato os documentos são gerados, e como é feito o envio destes aos clientes e fornecedores?

Todos os documentos e relatórios no STUR Web são gerados em formato PDF, e podem ser enviados por e-mail através do próprio sistema, desde que exista uma conta configurada.

Como é feito o Faturamento ao cliente?

Existem dois tipos de faturamento: um é feito diretamente na reserva, e gera a fatura para uma única venda; e o outro é o faturamento por período, que junta mais de uma venda do mesmo cliente e no mesmo vencimento numa única fatura.

O sistema faz o controle do comissionamento dos emissores e promotores?

Sim, o STUR Web guarda todo o cálculo de comissão feita aos emissores e promotores, controlando quais vendas já foram ou não pagas a eles. Portanto, se houver qualquer alteração, o sistema irá estornar o valor já pago, ou então pagar a diferença. O financeiro da comissão já é gerado automaticamente.



INTEGRAÇÕES
Como funciona a integração de vendas?

O STUR Web se comunica com os servidores de nossos parceiros, baixando as reservas feitas nos GDS's, portais de GSA's e sistemas front-offices. Esta leitura pode ser feita de acordo com o volume de emissões da agência, no intervalo de tempo desejado. Após a leitura, as emissões ficam numa fila, para que então sejam transformadas em vendas no STUR.

Como funciona a exportação de dados para os cartões virtuais?

As vendas feitas no STUR Web devem ser periodicamente transmitidas para as conciliadoras de cartões virtuais, para que possam cruzar os dados recebidos das cias aéreas e hotéis, e então consolidar suas faturas. Estes dados são transmitidos via arquivo. E o STUR Web gera os arquivos de acordo com cada layout esperado para cada cartão virtual existente no mercado.

É preciso instalar o sistema do banco para emissão de boletos de cobrança?

Não, o STUR Web já gera boleto juntamente com a fatura de acordo com o padrão de cada banco, para os principais bancos existentes. Funciona tanto para cobrança simples, quanto para cobrança registrada, portanto o sistema gera o arquivo de remessa (para registro dos títulos junto ao banco) e lê o arquivo de retorno (para a baixa automática dos títulos).



FINANCEIRO
Como são feitas as baixas financeiras no sistema?

As baixas de recebimentos e pagamentos podem ser feitas individualmente, ou seja, título a título, ou em lote, através da ferramenta de Conferência. Nesta Conferência, é possível juntar títulos de pagamento e recebimento (como uma fatura aérea que contém créditos e débitos), registrando a baixa do valor líquido.

Qual a diferença do Fluxo de Caixa a Realizar e Realizado?

O Fluxo de Caixa a Realizar mostra, dia a dia, o que está previsto de ser recebido e pago, portanto, considera apenas os títulos que estão em aberto no período.
Já o Fluxo de Caixa Realizado mostra o que foi efetivamente pago e recebido, ou seja, os títulos já baixados no sistema.

Como funciona a conciliação de contas no STUR Web?

A cada baixa de recebimento ou pagamento registrada, o sistema vai compondo o extrato das contas, bem como calculando os saldos de cada data. A conciliação de cada conta é feita de forma manual. Uma vez conciliado, é possível fazer o fechamento de saldos, que fixa os lançamentos daquela conta e bloqueia qualquer alteração em datas passadas.



MANUTENÇÃO E SEGURANÇA
Como são feitas as atualizações do STUR Web?

Periodicamente, são liberadas atualizações do sistema com melhorias, implementações e correções. Uma vez liberada, aparece na HOME do STUR Web um aviso, com o link para que a atualização seja aplicada. Somente o usuário com a devida permissão poderá aplicar a atualização.

Onde o sistema fica hospedado?

A AGI Sistemas tem contrato com um data center que possui uma plataforma global, o que garante servidores com alta performance e segurança, além de alta disponibilidade e confiabilidade do sistema. Possui estrutura de proteção contra incêndios, moderno sistema de refrigeração, energia elétrica fornecida de forma ininterrupta. A disponibilidade garantida de energia, temperatura e cross connects é de 99,99+%. Algumas certificações:

• ISAE3402 e SSAE16 SOC1 Tipo II
• TIER III
• SAP Infrastructure Operations Services
• ISO 27001:2013
• ISO 9001:2008
• PCI DSS 3.0

A transmissão dos dados é criptografada?

Sim, toda informação transmitida pelo STUR Web é criptografada e protegida por um Certificado SSL AlphaSSL 256 bits, por isso, dados como cartão de crédito e documentos pessoais podem ser inseridos com a garantia de que a transação será segura, privada e ausente de falsificações.

A agência deve fazer backup diariamente?

Não, o backup é de responsabilidade da AGI Sistemas, e a agência não precisa tomar nenhuma ação nesse sentido.